Polícia impede contato entre torcedores e ônibus do Flamengo no 'AeroFla' para o Intercontinental

 

Fonte:


Quem esperava uma festa parecida com a do embarque para a final da Libertadores teve uma grande surpresa ao acompanhar o "AeroFla" deste sábado. Após a invasão do ônibus do elenco do Flamengo, há duas semanas, a polícia reforçou as medidas de segurança no terminal de cargas do Galeão, na Zona Norte do Rio, e impediu o contato dos torcedores com a delegação. Por volta de 15h30, jogadores e comissão técnica já estavam embarcando na aeronave que os levará a Doha, capital do Catar.

Em comparação com a festa realizada no embarque rumo à Lima, onde o Flamengo venceu o Palmeiras na final da Libertadores, a celebração foi bem menos empolgante. As imagens dos torcedores conversando com jogadores dentro do ônibus deram lugar a uma enorme distância entre o local designado para os fãs e o trajeto por onde o veículo passou.

Mesmo com um número menor de presentes, no entanto, os torcedores fizeram questão de dar forças para o elenco que se prepara para disputar a Copa Intercontinental. Com instrumentos e bandeiras, eles cantaram músicas da torcida e se empolgaram quando o ônibus se aproximou do local onde estavam concentrados.

Initial plugin text

O comboio do Flamengo deixou o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, por volta de 13h, e chegou cerca de 14h ao aeroporto. No final, no entanto, a festa se transformou em confusão: já com a delegação dentro da sala de embarque, há relatos de que alguns torcedores tentaram ultrapassar as grades de segurança montada pela polícia. Em resposta, a PM usou bombas de gás lacrimogêneos e spray de pimenta para dispersar o tumulto, e muitos torcedores reclamaram dos efeitos causados pelas bombas, especialmente em crianças e idosos.

Além do embarque para o Intercontinental, o sábado marca um dia especial para Arrascaeta: ele se tornou pai de Milano, fruto do casamento com Camila Bastiani.

— Feliz demais! Tivemos uma noite longa, mas deu tudo certo hoje de manhã. Deu tempo de vir para encontrar os companheiros e partir todos juntos — contou o camisa 10 durante o embarque. — Agora é descansar bem e treinar da melhor forma possível para estudar o adversário, que vai ser muito difícil.

A estreia do Flamengo no Interconinental será na quarta-feira, 10 de dezembro, em Doha, no Dérbi das Américas contra o Cruz Azul-MEX. Quem avançar enfrentará o Pyramids-EGI na semifinal, marcada para o dia 13. O vencedor disputará a grande decisão contra o PSG no dia 17, quarta-feira. Todos os jogos serão às 14h (de Brasília).