Polícia identifica suspeito de roubo com moto aquática em São Vicente

 

Fonte:


Um dos dois suspeitos de roubar um casal dentro do mar na praia dos Milionários, em São Vicente, na Baixada Santista, no domingo (21), foi identificado, segundo a Polícia Civil.

A dupla de assaltantes chegou em uma moto aquática e abordou o casal que passeava de caiaque no litoral para roubar suas alianças.

O homem acusado do roubo foi reconhecido por fotos. Até o momento, entretanto, ninguém foi preso.

Dupla em moto aquática rouba alianças de casal que estava passeando em um caiaque perto da

Da areia, um turista filmou o assalto. A imagem mostra o momento em que a dupla chega, toma os remos do casal e pega as alianças. Em seguida, ela foge com a moto.

O casal registrou boletim de ocorrência como roubo e agressão.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. Desde a segunda-feira (15), o litoral paulista conta com mais de 4.000 policiais na Operação Verão.

"O reforço soma-se às equipes que já atuam nas cidades litorâneas e inclui a participação de unidades especializadas, como os Comandos de Policiamento de Choque, Rodoviário, Ambiental, de Aviação e o Corpo de Bombeiros", informou a pasta.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Capitania dos Portos realizaram fiscalização em marinas da cidade na noite de domingo.

“Evidências indicam que os criminosos não partiram das marinas localizadas em São Vicente. Até o presente momento, ninguém foi preso. Durante esta segunda-feira (22), a GCM intensificou a fiscalização na orla”, afirmou a administração municipal.

A prefeitura também informou que o prefeito Kayo Amado (Podemos) enviou um ofício ao comando do CPI-6 da Polícia Militar solicitando apoio marítimo com embarcações do BAEP (Batalhão de Ações Especiais), além do reforço da presença da Marinha do Brasil na orla da cidade.