Polícia identifica suspeito de roubo com moto aquática em São Vicente
Um dos dois suspeitos de roubar um casal dentro do mar na praia dos Milionários, em São Vicente, na Baixada Santista, no domingo (21), foi identificado, segundo a Polícia Civil.
A dupla de assaltantes chegou em uma moto aquática e abordou o casal que passeava de caiaque no litoral para roubar suas alianças.
O homem acusado do roubo foi reconhecido por fotos. Até o momento, entretanto, ninguém foi preso.
Dupla em moto aquática rouba alianças de casal que estava passeando em um caiaque perto da
Da areia, um turista filmou o assalto. A imagem mostra o momento em que a dupla chega, toma os remos do casal e pega as alianças. Em seguida, ela foge com a moto.
O casal registrou boletim de ocorrência como roubo e agressão.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. Desde a segunda-feira (15), o litoral paulista conta com mais de 4.000 policiais na Operação Verão.
"O reforço soma-se às equipes que já atuam nas cidades litorâneas e inclui a participação de unidades especializadas, como os Comandos de Policiamento de Choque, Rodoviário, Ambiental, de Aviação e o Corpo de Bombeiros", informou a pasta.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Capitania dos Portos realizaram fiscalização em marinas da cidade na noite de domingo.
“Evidências indicam que os criminosos não partiram das marinas localizadas em São Vicente. Até o presente momento, ninguém foi preso. Durante esta segunda-feira (22), a GCM intensificou a fiscalização na orla”, afirmou a administração municipal.
A prefeitura também informou que o prefeito Kayo Amado (Podemos) enviou um ofício ao comando do CPI-6 da Polícia Militar solicitando apoio marítimo com embarcações do BAEP (Batalhão de Ações Especiais), além do reforço da presença da Marinha do Brasil na orla da cidade.
