PolÃcia identifica suspeito de participar de assalto que resultou na morte de Beatriz Munhos, em Sapopemba (SP)
A PolÃcia Civil identificou um dos envolvidos no crime que vitimou a jovem Beatriz Munhos, morta na frente do pai e do namorado no último sábado (1º), em Sapopemba, na zona leste de São Paulo. De acordo com o G1, a Justiça decretou a prisão temporária de um dos suspeitos, que segue foragido.
Ele era o piloto da moto usada no assalto. A identificação foi possÃvel por meio da análise de imagens e do reconhecimento fotográfico feito por uma das vÃtimas. O garupa ainda não foi identificado.
— No caso da Beatriz, já conseguimos identificar um dos autores, que foi reconhecido pela vÃtima, e há outros elementos que confirmam os fatos. Esse indivÃduo já está com prisão temporária decretada — disse o delegado Walter Sergio de Abreu, da 8ª Delegacia Seccional, à TV Globo.
O delegado informou ainda que três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na noite de domingo (2), mas o suspeito não foi localizado.
Segundo as investigações, Beatriz, o pai e o namorado foram vÃtimas de um golpe aplicado por criminosos que fingiam ser compradores em anúncios de venda pela internet. A dupla é investigada por outros assaltos cometidos da mesma forma na região da Rua Professor Fonseca Lessa, onde a estudante foi morta.
O pai de Beatriz, Lucas Munhos, havia anunciado a venda de um drone por R$ 27 mil. Os suspeitos exigiram que o equipamento fosse entregue pessoalmente. Durante a abordagem, eles anunciaram o assalto.
Beatriz, que estava dentro do carro da famÃlia, saiu com um spray de pimenta e tentou reagir, mas um dos criminosos atirou contra ela, atingindo sua cabeça.
Jovem morre baleada na cabeça durante assalto na Zona Leste de SP
Apesar da identificação de um dos suspeitos, ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado como latrocÃnio (roubo seguido de morte) no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), mas deverá ser transferido ao 70º DP (Vila Ema), responsável pela área onde ocorreu o crime.
