Polícia dos EUA investiga se mulher foi morta por pumas durante emboscada nas montanhas do Colorado
Uma mulher foi encontrada morta após ser atacada por um puma enquanto caminhava por uma região montanhosa do Colorado, nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail, o corpo da vítima foi localizado por outros dois excursionistas, que faziam trilha no local.
À beira do abismo: barco fica presa no limite de queda de 40 metros e quatro homens são salvos na África do Sul
Província de Pataz: três pessoas morrem e sete ficam desaparecidas em tentativa de invasão de mina de ouro no Peru
De acordo com o Departamento de Parques e Vida Selvagem do Colorado (CPW, na sigla em inglês), os caminhantes se depararam com o animal em pé sobre o corpo da mulher, no Ano Novo, pouco após o meio-dia.
A dupla atirou pedras para espantar o puma e, logo depois, prestaram socorro à mulher. No entanto, esta já estava sem vida. Representantes do CPW acreditam que vários pumas podem estar envolvidos no ataque.
As autoridades do Colorado não divulgaram a identidade da vítima. Câmeras de segurança têm sido utilizadas para auxiliar na investigação da morte.
Um puma foi baleado na região, após o ataque, e, posteriormente, sacrificado. Um segundo puma também foi encontrado nas proximidades e morto a tiros. Segundo as regras do CPW, no entanto, animais selvagens que atacam e matam humanos devem ser eutanasiados.
