PMs entram no Rio Pinheiros, em SP, em busca de motociclista que fugiu de abordagem policial
Policiais militares entraram no Rio Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, em busca de um homem que fugiu de uma abordagem policial, na tarde desta quinta-feira (12).
Pouco antes das 18h, cerca de dez policiais surgiram em motos na ciclovia do Rio Pinheiros e pararam junto à margem na saÃda do córrego Verde, na altura do bairro de Pinheiros. Instantes depois, três deles desceram até a água e entraram no túnel por onde o córrego deságua no rio. O restante da tropa permaneceu na ciclovia, aguardando o retorno do grupo, enquanto inspecionava a vegetação da margem.
Após 20 minutos, mais três PMs entraram no túnel, com pistolas na mão. A ação ainda está em curso.
Segundo informações preliminares da PM, agentes policiais abordaram uma moto com dois homens na altura do Motel Astúrias, na mesma altura da Marginal Pinheiros, por volta das 17h50, no sentido da Rodovia Castello Branco.
Um deles fugiu e se escondeu dentro de uma boca de lobo. A ocorrência segue em andamento. Não é a primeira vez nesta semana que a PM precisa andar nas margens do rio em busca de suspeitos.
Na quarta-feira (11) outra abordagem a uma dupla que estava em uma moto terminou da mesma forma. Também durante a tarde, mas do lado oposto da Marginal Pinheiros, no sentido da Zona Sul, os policiais usaram até mesmo um helicóptero para vasculhar as margens do rio após um dos homens da moto fugir em direção ao rio. O caso ocorreu na altura da Ponte Eusébio Matoso.
