PL da Dosimetria: veja como votou cada partido e senador
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira o PL da Dosimetria, confirmando o avanço do projeto que reduz a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023. O texto agora seguirá para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O projeto de lei foi aprovado mais cedo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), restringindo sua aplicação apenas para os condenados no contexto dos atos golpistas de 8 de janeiro, ao contrário do que ocorreu na Câmara, que tinha um texto considerado mais amplo.
A proposta contou com o apoio unânime do partido do ex-presidente, o PL, que deu 15 dos 48 votos favoráveis à proposta. Além disso, outros partidos do Centrão como União e Republicanos também deram todos os seus votos a favor do PL da Dosimetria. Da mesma forma, todos os senadores do PT votaram contra a proposta.
Houve divisão no posicionamento de alguns partidos, como o MDB: dos 10 senadores da sigla que participaram da votação, sete votaram contra a proposta e apenas três a favor. O PSD também se dividiu, mas com seis votos favoráveis e cinco votos contrários.
Veja como votou cada partido
Veja como votou cada senador
