PGR se manifesta favoravelmente à progressão de regime do hacker Walter Delgatti

 

Fonte:


A Procuradoria-Geral da República se manifestou de forma favorável à progressão de regime ao hacker Walter Delgatti. Em ofício enviado nesta segunda-feira ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, considera que Delgatti já cumpriu de 1 ano, 11 meses e 5 dias de prisão, o que equivale a 20% da pena, e tem direito à progressão para o semiaberto.

Gonet ainda cita que o atestado de conduta carcerária emitido pela unidade prisional atesta que Delgatti "apresenta bom comportamento carcerário". Para a PGR, dessa forma, estão atendidos os requisitos objetivos e subjetivos exigidos para a progressão de regime prisional.

O hacker cumpre prisão em regime fechado pela condenação a 8 anos e 3 meses de prisão por ter invadido o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça e emitido um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes.

Ele teria agido com a ordem da ex-deputada Carla Zambelli, que renunciou ao mandato na semana passada, após a ordem de cassação dada por Moraes.