PF prende homem que iria enviar caderno impregnado de cocaína para a Austrália
A Polícia Federal de São Paulo prendeu um homem em flagrante nesta segunda-feira por tráfico internacional de drogas. O suspeito pretendia enviar cocaína, que estava impregnada em cadernos, por um serviço de entrega expressa.
Brasil: Corpo de ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança que mergulhou no Rio Negro é encontrado
Leia mais: Prefeitura de Ilhabela suspende início de taxa de turismo após TCE SP barrar licitação
O destino do carregamento era a Austrália, e a droga havia sido trazida da Bolívia para São Paulo por via terrestre. "O preso está à disposição da justiça e, as investigações prosseguem para que sejam identificados, outros responsáveis que responderão pelo crime praticado", disse a PF, em nota.
Caderno impregnado de cocaína foi apreendido pela PF
Reprodução
Em casos como esse, os criminosos fazem uma solução de cocaína e banham as páginas e as capas dos cadernos com a substância. Quando o líquido evapora, esse material fica impregnado com a droga, que pode ser extraída posteriormente.
Essa não foi a única apreensão recente de drogas pela PF. No sábado, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina apreendeu cerca de 252kg de maconha na Rodovia SC-108. A droga foi encontrada dentro de um carro, cujo dono havia fugido.
"O motorista do veículo recebeu ordem de parada em um bloqueio policial, mas se recusou a obedecer, empreendendo fuga sentido Massaranduba/SC. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista entrou na mata fechada, abandonou o veículo e conseguiu fugir a pé", descreve a PF.
