PF prende filho do 'Careca do INSS' em ação contra esquema de fraude no instituto

 

Fonte:


A nova fase da Operação Sem Desconto tem entre os alvos o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo. Contra ele, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Já o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Aldroaldo Portal, teve a prisão domiciliar decretada e foi afastado do cargo. A PF também prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", que está detido desde setembro por envolvimento no esquema de fraudes no Instituto.

Ao todo, os agentes cumprem 52 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares. As ordens, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, estão sendo executadas em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e no Distrito Federal.

Os alvos desta fase estão sendo investigados principalmente pela Polícia Federal, que busca identificar pessoas envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro ligado às fraudes no INSS. A operação desta quinta-feira (18) tem como objetivo recolher documentos e aprofundar as investigações nessa linha.