PF diz que cumpriu todos os mandados de prisão da operação contra o Banco Master
Entre eles está o principal responsável, o dono do Banco Master, o Daniel Vorcaro. A Polícia Federal acaba de informar que todos os mandados de prisão da operação contra o Banco Master foram cumpridos, sendo cinco prisões preventivas e duas prisões temporárias. Entre eles está o principal responsável, o dono do Banco Master, o Daniel Vorcaro.
Nessa operação, os agentes aprenderam ainda carros de luxo, obras de arte, além de um milhão e seiscentos mil reais em dinheiro vivo nos endereços dos alvos, foram cumpridas ainda vinte e cinco ordens de busca e apreensão. A decisão judicial que autorizou toda essa operação é da décima Vara Federal de Brasília, no Distrito Federal.
As investigações da operação Compliance Zero, que levaram à prisão do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, apuram a venda de títulos falsos da instituição para o BRB. O negócio, feito ainda antes do pedido de compra do Master pelo Banco de Brasília, teria envolvido a movimentação de cerca de 12 bilhões de reais. Por isso, o bloqueio de bens determinado pela justiça na operação chega a esse valor.
A operação de compra dos ativos falsos foi detectada pelo Banco Central depois, quando a entidade foi analisar o pedido de compra do Master pelo BRB, levando à operação desta terça-feira. A compra falsa teria envolvimento dos diretores do Master e também do BRB. Tanto que a justiça determinou o afastamento do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa e do diretor-executivo de finanças e controladoria do BRB, Dario Oswaldo Garcia Júnior, ambos pelo período de 60 dias.
