PF cumpre mandados contra João Carlos Mansur e Nelson Tanure
Os empresários João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos, e Nelson Tanure também têm mandados de busca cumpridos contra eles na Operação Compliance Zero, deflagrada nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal.
Polícia Federal cumpre mandados de busca em endereços de Daniel Vorcaro
Fundo da Reag multiplica patrimônio em 30 mil vezes após empréstimo do Banco Master
A Reag é acusada de estruturar operações em desacordo com as normas do Sistema Financeiro Nacional, apresentando falhas graves na gestão de risco, situação semelhante à do Banco Master.
Já Tanure teria utilizado créditos do Banco Master para expandir seus negócios nos últimos anos. Segundo apuração da CBN, policiais chegaram a ir à residência de Nelson Tanure, mas não o encontraram. Ele só foi localizado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando se preparava para embarcar em um voo nacional. Durante a ação, o celular do empresário foi apreendido para cumprimento da operação.
O objetivo desta nova fase é não apenas aprofundar as investigações após a apreensão de diversos documentos na primeira etapa, mas também avançar a partir de informações recentes do Banco Central, que indicam que as supostas fraudes também envolviam fundos de investimento.
Segunda fase da Operação Compliance Zero
Divulgação/PF
Segundo a PF, estão sendo executados 42 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Dias Toffoli. A Corte também autorizou medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,5 bilhões.
Os mandados de busca estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e também no Rio de Janeiro.
