Petkovic critica pênaltis perdidos pelo Flamengo contra o PSG: 'errar quatro, não tem como explicar'

 

Fonte:


A falta de pontaria do Flamengo em quatro das cinco batidas nas penalidades contra o PSG-FRA, que levou o título da Copa Intercontinental à capital francesa, rendeu críticas de uma lenda do clube rubro-negro Dejan Petkovic. O ex-meia considerou que a equipe carioca foi "incompetente".

Após partida quase perfeita contra o PSG, Flamengo peca nos pênaltis e fica com o vice da Intercontinental

Confira: Com título do Intercontinental, PSG fatura R$ 27,2 milhões em premiação

"Errar um ou dois e perder é normal, mas errar 4 não tem como explicar", comentou o ex-jogador.

Dejan Petkovic considera Flamengo incompetente após errar quatro batidas de pênaltis contra o PSG na final do Intercontinental

Reprodução/Instagram/@dejanpetkovicoficial

Ele também ressaltou que a equipe fez "de tudo para levar aos pênaltis", mas "fomos incompetentes demais" nas cobranças.

Embora o PSG tenha saído na frente do placar com o georgiano Kvaratskhelia, no primeiro tempo, o Flamengo fez um jogo competitivo na volta do intervalo e empatou com Jorginho, de pênalti. O rubro-negro levou a partida para a prorrogação, que manteve o mesmo placar e logo depois foi às penalidades.

Mas se a equipe treinada por Filipe Luís sustentou um duelo com o gigante europeu com a bola rolando, o mesmo não pode ser dito no rendimento das cobranças de pênaltis, o qual o time errou com Saúl, Léo Pereira, Pedro e Luis Araújo. Apenas De La Cruz superou o goleiro russo Safanov.

Pelo lado dos campeões, o melhor jogador do ano, Ousmane Dembélé, isolou sua cobrança. Assim como Barcola parou no goleiro Rossi. Mas Vitinha e Nuno Mendes não desperdiçaram.

Após o post, já de "cabeça fria" Petkovic ressaltou o desempenho da equipe no ano.

"Ingerindo o sabor amargo da derrota e pensando com a cabeça fria, é preciso ressaltar que o ano foi rubro-negro e, mesmo trsite e com lágrimas nos olhos, acho que a rapaziada merece nossos parabéns pela dedicação e honra com que vestiu o manto sagrado", publicou.