Pesquisa aponta americanos divididos sobre ataque à Venezuela e captura de Maduro
Uma pesquisa feita pelo jornal The Washington Post aponta que os americanos estão quase que igualmente divididos entre aprovar e desaprovar o envio de forças dos EUA para capturar Maduro, embora a maioria diga que a operação deveria ter exigido aprovação do Congresso.
De acordo com os dados do jornal, o público também se mostra cético quanto à possibilidade de os EUA assumirem o controle do governo da Venezuela ou decidirem sobre sua liderança.
O gráfico da pesquisa mostra números similares na aprovação e desaprovação do ataque à Venezuela. Os que aprovam são 40%, contra 42% que desaprovam e 18% que não têm certeza do que pensam a respeito.
Quatro em cada dez americanos aprovam ação dos EUA na Venezuela para capturar Maduro, diz Washington Post.
Reprodução
Outro dado em destaque é que mais de 6 em cada 10 americanos dizem que a operação deveria ter exigido aprovação do Congresso, enquanto menos de 4 em cada 10 afirmam que foi apropriado Trump ordenar a operação por conta própria.
Mais de 6 em cada 10 americanos dizem que a operação deveria ter exigido aprovação do Congresso.
Reprodução
O Washington Post enviou mensagens de texto para 1.004 americanos, e a pesquisa retrata as reações iniciais do público, quando muitos tomaram conhecimento dos acontecimentos pela primeira vez -- no entanto, seis em cada dez entrevistados afirmaram ter ouvido falar "bastante" sobre a operação.
