Peru reforça controle de torcida brasileira que chega para final da Libertadores
O Peru reforçou seus controles de imigração em antecipação à chegada de milhares de torcedores brasileiros do Flamengo e do Palmeiras que irão assistir à final da Libertadores de 2025 neste sábado, em Lima, informou a Superintendência Nacional de Migração nesta terça-feira. Cerca de 50 mil torcedores de ambos os times devem chegar do Brasil por via aérea e terrestre para apoiar suas equipes no Estádio Monumental, que tem capacidade para 80 mil espectadores, segundo as autoridades.
VÃdeo: torcedores de Flamengo e Palmeiras se envolvem em confusão em Lima na semana da final da Libertadores
Libertadores 2026: veja todos os times classificados e o que ainda falta definir
As medidas permitirão "o manejo seguro do fluxo migratório de torcedores brasileiros que chegam ao paÃs por meio de 100 voos fretados" e "voos comerciais pelo Aeroporto Internacional Jorge Chávez", que atende a capital peruana, afirmou a Superintendência de Migração.
O Superintendente Nacional de Migração, Armando GarcÃa, realizou uma reunião de coordenação nesta terça-feira com dirigentes do Flamengo e do Palmeiras na Embaixada do Brasil em Lima.
Grupo de torcedores do Flamengo e Palmeiras entram em conflito em Lima, sede da final da Copa Libertadores
Reprodução/@canaldegira
O vencedor se tornará o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio quatro vezes. O Independiente, da Argentina, com sete tÃtulos, é o clube mais vitorioso da competição. O Estádio Monumental, em Lima, já sediou outra final do principal torneio de clubes das Américas, a de 2019, na qual o Flamengo sagrou-se campeão ao derrotar o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, na primeira edição disputada no formato atual de final em jogo único, em campo neutro.
