Pedro se reapresenta livre de dores e resultados de exames geram otimismo no Flamengo para 2026
Pedro inicia a temporada no Flamengo sem apresentar efeitos das lesões sofridas no último ano e com otimismo sobre sua condição fÃsica para 2026. No dia da reapresentação de grande parte do elenco profissional no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (12), o centroavante foi avaliado positivamente pelo departamento médico e a equipe de preparação fÃsica.
O camisa 9 já havia voltado ao CT na última semana. Seu final de 2025 foi conturbado, marcado por uma fratura no antebraço direito e uma lesão muscular na coxa esquerda, problemas que lhe custaram tempo no departamento médico. Ele esteve em campo nas partidas contra Pyramids e PSG, na Copa Intercontinental, mas atuou abaixo da condição ideal no Catar.
Neste retorno, Pedro se apresentou bem. O coordenador do DM, Fernando Sassaki, revelou que o clube repetiu uma radiografia no antebraço do atacante, e os resultados foram positivos — como antes do Mundial.
Também foi repetido um exame na lesão muscular, e prevaleceram os sinais de cicatrização. O atacante não sente mais dores e teve bom desempenho em todos os testes. Voltar mais cedo oferecerá mais benefÃcios a ele ao longo do ano, mas o clube fará um monitoramento constante.
Pedro sofreu uma grave lesão no joelho no final de 2024, o que comprometeu parte de sua última temporada. Mesmo assim, marcou 15 gols e deu sete assistências em 39 jogos.
