Pedro, do Flamengo, tem braço imobilizado por completo, e tempo para retorno pode se estender; saiba detalhes

 

Fonte:


Após fraturar o antebraço direito durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, Pedro passará os próximos dias com o braço imobilizado por completo. A medida pode estender o tempo de retorno do centroavante, mas foi tomada pelo departamento médico do rubro-negro para garantir que o osso se consolide mais rapidamente.

O camisa 9 foi submetido a exames no hospital ainda na madrugada, quando foi constatado que a fratura não causou desvio na ulna, ou seja, sem haver um desalinhamento dos ossos. Sem a necessidade de passar por cirurgia, ele foi reavaliado no Ninho do Urubu, e o rubro-negro realizou a imobilização.

"A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão", disse o Flamengo em atualização médica.

A partir de agora, Pedro realizará trabalhos específicos de manutenção com a equipe de preparação. Ele só poderá retornar após a retirada dessa imobilização. O clube não informou um prazo.

Veja atualização do Flamengo:

O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.

Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.

Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização.