Passageiros são retirados de avião após incêndio em equipamento em aeroporto de SP

 

Fonte:


Passageiros precisaram ser retirados de um avião, na noite de quinta-feira, depois de um incêndio num equipamento de solo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em nota, a companhia aérea responsável pelo voo, a Latam, disse que a ocorrência não deixou feridos.

As informações são do g1. Em nota, a Latam disse que a fumaça gerada pelo equipamento "acionou os protocolos de segurança" e que os passageiros foram retirados pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide). Todos eles, ainda de acordo com a companhia, tiveram com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.

O equipamento, segundo a Latam, pertence a uma empresa terceirizada. Também em nota, a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto, disse que "todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados, não havendo qualquer impacto na operação do aeroporto".

"Logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo", diz a nota. O abastecimento de aeronaves ficou suspenso durante dez minutos, conforme as as normas de segurança.

O voo decolaria de São Paulo com destino a Porto Alegre. Os passageiros saíram da aeronave logo após o embarque. Ao g1, um dos passageiros disse que os comissários gritaram para que as pessoas deixassem seus pertences e saíssem pela frente "imediatamente". Segundo Lucas Lima, não havia fumaça nem cheiro, por isso vários passageiros sequer entenderam por que deveriam sair.

A Latam disse que 159 passageiros desembarcaram em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. Outros dez clientes restantes foram alocados em outros voos ou viajarão por via terrestre.