Passageiros do Galeão enfrentam atrasos e cancelamentos de voos após ventania em São Paulo

 

Fonte:


A operação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, no Galeão, continua afetada na manhã desta quinta-feira devido aos atrasos e cancelamentos de voos provocados pela forte ventania que atingiu São Paulo na quarta-feira. Ontem, Guarulhos e Congonhas tiveram mais de cem voos cancelados.

Segundo a RIOgaleão, concessionária que administra o terminal, o aeroporto recebeu 31 voos desviados de dois grandes hubs nacionais e quatro voos foram cancelados. "Em razão desse volume adicional, a malha aérea segue em processo de ajuste", diz a nota.

A empresa informa que continua fazendo balanço das partidas e decolagens atrasadas e canceladas.

Passageiros enfrentavam longas filas no saguão. No Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, também havia registros de atraso, segundo o g1. Entre a tarde e a noite de quarta-feira, 40 voos foram Mesmo com o início da operação às 6h desta quinta, Congonhas já acumulava 4 decolagens e 9 chegadas canceladas até as 6h55, segundo o g1.

Cancelamentos e atrasos foram registrados também em outros estados. Nesta quinta-feira, ventos fortes causaram o cancelamento de ao menos sete voos Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os voos afetados tinham como destino São Paulo e Porto Alegre.