Passageiro é preso após tentar abrir porta de avião em pleno voo entre Boston e Hong Kong 

 

Fonte:


Nesta quinta-feira, um passageiro do voo da Cathay Pacific foi detido pela polícia de Hong Kong ao tentar abrir uma das portas da aeronave durante o percurso de Boston até a cidade-estado. A tentativa de abrir a porta, em pleno voo, aconteceu na quarta-feira. O incidente, que tinha potencial para causar pânico entre os passageiros, foi resolvido sem feridos devido à pronta resposta da tripulação. 

Moradores de São Francisco, nos EUA, contratam segurança privada e gastam 800 mil dólares em um ano

Grupo 764: pai diz que filho foi vítima de comunidade online que glorifica violência e é acusada de explorar menores

Assim que notaram a tentativa do passageiro, os comissários agiram prontamente, verificaram a porta para assegurar que continuasse fechada e alertaram as autoridades antes mesmo do pouso. O avião pousou com segurança nas primeiras horas da quinta-feira. 

A Cathay declarou que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que o incidente foi comunicado às autoridades apropriadas. Em comunicado, a empresa destacou que a "segurança dos clientes e tripulantes orienta todas as decisões que tomamos". 

Ao chegar ao aeroporto, o homem, um passageiro de 20 anos, natural da China continental, foi preso por suspeita de infringir a Portaria de Segurança da Aviação, que aborda crimes e comportamentos que podem comprometer a segurança de voos comerciais. A polícia de Hong Kong confirmou a detenção e informou que a investigação continua. 

Isso trouxe luz a uma discussão sobre comportamentos arriscados a bordo e as medidas que devem ser implementadas pelas companhias aéreas nesses casos. Como é quase impossível abrir a porta de um avião pressurizado durante a altitude de cruzeiro, ações desse tipo geralmente acionam protocolos de segurança bastante rigorosos.  

De acordo com a empresa, os passageiros a bordo não sofreram ferimentos nem precisaram de assistência médica. Não houve informações sobre o que motivou o passageiro a fazer isso.