Papai Noel dos Correios: veja como participar da campanha e presentear uma criança neste Natal

 

Fonte:


Em 2024, ano em que a iniciativa comemorou 35 anos, 350 mil cartinhas de crianças brasileiras foram apadrinhadas. A campanha Papai Noel dos Correios já começou. Desde novembro, qualquer pessoa pode se tornar padrinho e escolher uma cartinha de uma criança para presentear neste Natal. As adoções podem ser feitas diretamente nas agências participantes ou pela página oficial da iniciativa, onde estão disponíveis as cartas enviadas ao "Papai Noel".

A campanha mobiliza secretarias de educação estaduais e municipais, escolas públicas, empresas madrinhas, a sociedade e os próprios funcionários dos Correios. Juntos, eles ajudam a conectar as crianças que escrevem seus pedidos a quem pode transformar aqueles desejos em realidade.

Em 2024, ano em que a iniciativa comemorou 35 anos, 350 mil cartinhas de crianças brasileiras foram apadrinhadas.

Saiba como apadrinhar uma criança:

Para apadrinhar uma criança, é simples: se dirija a uma agência dos Correios ou, visite a página oficial para adotar de forma online, escolha uma cartinha especial, compre o presente e o entregue, embalado, em uma agência dos Correios de sua preferência.

Entre os pedidos mais comuns estão bonecas, carrinhos de controle remoto e outros brinquedos, mas muitas crianças também pedem materiais escolares e até bicicletas.

A entrega dos presentes deve ser feita pessoalmente, nos locais informados no Blog do Noel e dentro do cronograma da campanha. Cada pacote precisa estar identificado com os dados da cartinha.

Os Correios reforçam que não entregam as cartinhas nas casas das pessoas. Elas ficam disponíveis apenas nos pontos oficiais de adoção divulgados no blog da campanha.