Palmeiras x Flamengo: quais jogadores têm mais chance de fazer gol na final da Libertadores? Veja análise
O grande dia finalmente chegou. Multicampeões nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores pela segunda vez neste sábado, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru. De um lado, Arrascaeta pode consagrar a sua melhor temporada da carreira com o título continental. Do outro, Vitor Roque deixou a Europa para reencontrar a felicidade e o caminho das redes no alviverde. Diante desse cenário, fica a questão: quem vai fazer o gol na final? O GLOBO reuniu dados que indicam os prováveis protagonistas do confronto.
Jogadores com mais chances de marcar gol na final da Libertadores
Editoria de Arte
Melhor aproveitamento no confronto
No Flamengo, Arrascaeta é quem apresenta o melhor retrospecto recente diante do Palmeiras: são oito gols em 19 partidas, um aproveitamento de 42%. Do outro lado, o destaque palmeirense é Vitor Roque, que mesmo com poucas participações no clássico já mostrou eficiência, balançando a rede uma vez em duas partidas.
Artilheiros na temporada
A fase artilheira de Arrascaeta aparece também nos números da temporada: o uruguaio marcou 23 gols em 59 jogos pelo Flamengo. No Palmeiras, o destaque é Flaco López, que também balançou a rede 23 vezes, mas em 61 partidas, mostrando sua eficiência no ataque alviverde.
Últimos cinco confrontos
Nos últimos cinco compromissos entre Flamengo e Palmeiras, o equilíbrio aparece, mas com leve vantagem rubro-negra em resultados recentes. Pelo Brasileirão de 2025, o Flamengo venceu duas vezes: 3 a 2, com gols de Arrascaeta, Jorginho e Pedro (Vitor Roque e Gustavo Gómez descontaram), e 2 a 0, com Arrascaeta e Ayrton Lucas. Em 2024, pelo Brasileirão, houve empate por 1 a 1, com Arrascaeta marcando para o Flamengo e Luighi para o Palmeiras.
Pela Copa do Brasil de 2024, cada equipe venceu uma partida: o Palmeiras levou a melhor por 1 a 0, com gol de Vitor Reis, enquanto o Flamengo venceu o outro duelo por 2 a 0, com tentos de Pedro e Luiz Araújo.
