Palmeiras vence o Santos no primeiros clássico do Paulistão
No primeiro clássico do Paulistão envolvendo dois dos quatro grandes do estado, o Palmeiras foi mandante na Arena Barueri contra o Santos. Em uma etapa inicial marcada pelos erros de passe e dificuldades para o encaixe de finalizações, o alviverde se deu melhor depois que um bate-rebate terminou com Allan tabelando com Flaco López e finalizando sem goleiro para fazer o 1 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras teve outra grande oportunidade, mas desta vez Flaco López parou no goleiro Gabriel Brazão. Daí pra frente o jogo se resumiu a tentativas frustradas do Santos e boas ações defensivas dos palmeirenses, que levaram a vantagem mínima até o apito final.
Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira valorizou o desempenho dos jogadores e elogiou os jovens formados na base, casos de Allan e Riquelme Felipe, que começaram o jogo, e de Larson, Luighi, Pacheco e Erick Belé, que entraram durante o confronto:
"Muito contente com o desempenho e personalidade deles. E também com o desempenho dos mais experientes. Isso é tudo muito bonito, mas quando não ganharmos sei que posso contar com a vossa ajuda. Sei que vocês vão me acusar de tudo. Se ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos é o treinador que não colocou o time para jogar bem"
Do outro lado, Juan Pablo Vojvoda disse que o time teve bom desempenho e azar no lance do gol:
"O time criou finalizações, teve boa postura em relação a posse de bola, defendeu bem... O gol que recebemos eu não acho que seja fruto de erro tático. Fica uma bola para eles que define o jogo"
Hoje jogam Corinthians e São Paulo. O alvinegro entra em campo às 19h30 para encarar o Bragantino no interior do estado. O goleiro Hugo Souza, que era dúvida, deve jogar, enquanto o zagueiro recém-contratado Gabriel Paulista provavelmente ficará no banco. Já o tricolor pega o São Bernardo no MorumBis às 21h45. Os atacantes Lucas e Ferreirinha têm chances de serem titulares.
