Palmeiras vence o Santos e abre três pontos na liderança do Brasileirão

 

Fonte:


O alviverde teve dificuldades no primeiro tempo, mas contou com dois gols de Vitor Roque na etapa complementar para resolver o jogo. Em um duelo de opostos, Palmeiras e Santos se enfrentaram no Allianz Parque na noite desta quinta-feira. Tal qual o imaginado, o alviverde foi pra cima do Peixe desde os primeiros minutos e coube à equipe visitante, bastante modificada por opção do treinador, se aguentar dentro da própria área e contar com as defesas do goleiro Gabriel Brazão para não ser vazada na primeira etapa. No tempo complementar, o Palmeiras seguiu pressionando, o Santos teve uma grande chance e aos 21 o que parecia inevitável aconteceu: na transição ofensiva rápida, López serviu Vitor Roque, que fez 1 a 0. Após o gol, o Peixe não voltou mais para o jogo e o Palmeiras aproveitou para fechar o confronto, de novo com Vitor Roque, agora após passe em profundidade de Raphael Veiga.

Com o resultado, o Palmeiras abriu três pontos do Flamengo na liderança do campeonato e o técnico Abel Ferreira afirma que o 2 a 0 foi fruto de aspectos táticos e técnicos, mas também de um emocional equilibrado do Palmeiras:

"O equilíbrio e a resiliência estarão sempre no termo certo para seguirmos as nossas ambições e objetivos. Em 24 horas nem muita euforia e nem muito desânimo porque daqui a três dias estaremos competindo outra vez"

Do outro lado Vojvoda também falou sobre aspectos emocionais, no caso inerentes à luta contra o rebaixamento, já que o Peixe está no Z-4:

"É um momento para fazer frente à situação e não para olhar para o lado e levantar a mão falando que não quer participar. Neste grupo eu não senti isso. Muito pelo contrário"

O São Paulo volta a campo no sábado para enfrentar o Bragantino na Vila Belmiro. O zagueiro Alan Franco e o lateral-esquerdo Enzo Díaz voltam ao time após cumprirem suspensão. O volante Pablo Maia, é dúvida. Já o Corinthians enfrenta o Ceará na Neo Química Arena no domingo. Os volantes José Martínez e Charles, que receberam vermelhos contra o Bragantino, estão fora, assim como Carrillo, que tomou o terceiro amarelo.