Palmeiras vence o Atlético Mineiro, mas fica sem o título do Brasileirão
Para seguir com alguma chance de título na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras precisava vencer o Atlético Mineiro fora de casa e torcer para que o Flamengo não ganhasse do Ceará. A própria parte o alviverde fez: com dois gols antes dos 20 minutos, o alviverde praticamente resolveu o jogo diante do Galo. Mesmo com um atleta a menos no segundo tempo, a equipe aguentou a pressão com diversas defesas do goleiro Carlos Miguel e a ajuda das traves e acabou definindo o placar em 3 a 0.
O problema é que o Flamengo também ganhou, o que definiu o título a favor do rubro-negro. Após o jogo o técnico Abel Ferreira parabenizou os oponentes, mas também seguiu dando a entender que a arbitragem teve influência no campeonato:
"Os títulos que eu ganhei no Palmeiras não tem asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, a mim, Abel Ferreira, só me engana quem eu quero. Parabéns ao Flamengo por ter um excelente elenco, um excelente treinador e ser um clube muito organizado"
Na luta contra o rebaixamento, o Santos encarou o já rebaixado Juventude em Caxias do Sul e depois de ter dificuldades no primeiro tempo, dominou o adversário na etapa complementar tendo um Neymar protagonista para definir a partida. Aos 10 ele abriu o placar para o Peixe. Aos 19 ampliou e aos 28, de pênalti, fechou a partida em 3 a 0. Com o triunfo e as derrotas do Vitória para o Bragantino e do Inter para o São Paulo, o Santos termina a rodada fora do Z-4 e com um empate diante do Cruzeiro em casa na última rodada, deve se safar da queda.
A vitória do São Paulo contra o Internacional na Vila Belmiro foi construída na etapa inicial. O tricolor abriu o placar logo aos 20 minutos com Sabino, de cabeça, e ampliou com Maik. No início do tempo complementar, Luciano fez o terceiro e só então o Inter reagiu. O problema para o Colorado, no entanto, foi o goleiro Rafael, que fechou o gol até o apito final.
O Corinthians também jogou e perdeu. O alvinegro saiu atrás logo aos sete minutos e embora tenha ficado com a bola e finalizado bastante, tomou o segundo logo no início da etapa complementar. O volante André até descontou para os corintianos, mas o goleiro Brenno impediu que o empate chegasse.
