Palmeiras perde para o Mirassol e vê Flamengo encostar na liderança do Brasileirão

 

Fonte:


O Palmeiras perdeu para o MIrassol, por 2 a 1. O rubro-negro venceu o Santos, por 3 a 2, e agora os dois times têm a mesma pontuação no campeonato. Contra o Mirassol fora de casa, o Palmeiras sabia o que esperar. O que o alviverde não esperava, no entanto, era sofrer um gol logo aos dois minutos de jogo. Em desvantagem o Palmeiras seguiu com dificuldades na partida, mas Vitor Roque, de bicicleta conseguiu o empate em um raro bom lance ofensivo do time.

A igualdade, contudo, não durou até o intervalo, já que o Mirassol fez o 2 a 1 após cobrança de lateral para a área. Na etapa complementar o Palmeiras melhorou e teve boas oportunidades para empatar. O goleiro Walter e as finalizações ruins, no entanto, impediram que o placar fosse alterado. Após o jogo o técnico Abel Ferreira foi lacônico para definir o que ocorreu em campo:

"É muito fácil. O Mirassol, hoje, foi muito melhor que o Palmeiras. É só isso que eu tenho para dizer. Vocês vão fazer perguntas e a imprensa vai dar voltas nisso: foram muito melhores em todos os níveis em relação ao Palmeiras"

O resultado do Palmeiras foi ainda pior porque o Flamengo venceu o Santos e igualou novamente a pontuação do alviverde. No Maracanã, o Peixe teve Neymar no onze inicial e levou algum perigo contra os cariocas, que eram favoritos no confronto. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Flamengo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Peixe simplesmente não conseguiu competir, sofrendo mais dois gols. O Santos só conseguiu reagir na reta final, quando marcou dois gols, mas faltou tempo para o terceiro. A equipe segue na zona de rebaixamento a dois pontos do Vitória e o técnico Juan Pablo Vojvoda pede apoio aos torcedores:

"Neste momento precisamos estar juntos e eu vou exigir isso dos meus jogadores: entrega máxima e total. Exigir que eles não desistam e que continuem a lutar"

O Corinthians também jogou e também perdeu. Em casa, contra o Ceará, o alvinegro tinha a bola nos pés, mas chegava com ela alçada à área, enquanto o adversário contra-atacava. Em um desses contragolpes, Pedro Henrique serviu Galeano, que abriu o placar. O Corinthians seguiu em cima do adversário, rodando a bola de um lado para o outro, só que, sem conseguir penetrar na bem postada defesa do Vozão, criou pouco e não conseguiu chegar à igualdade, ficando a nove pontos do sétimo colocado, Fluminense