Palmeiras goleia a LDU e avança à final da Libertadores
O Palmeiras venceu a LDU, por 4 a 0. O alviverde precisava de uma vitória por pelo menos três gols para forçar uma decisão por pênaltis. Durante uma semana os debates sobre o duelo entre Palmeiras e LDU constatavam que a missão da equipe brasileira seria muito difícil, mas também ponderavam que, se havia um time capaz de reverter um 3 a 0, esse time era justamente o alviverde.
Três novidades chamaram a atenção já no onze inicial: Fuchs na zaga, Allan na ala-direita e Sosa na ponta-esquerda. E dá pra dizer que os três fizeram a diferença: aos 20 minutos Allan cruzou e Sosa, de cabeça, fez 1 a 0, e aos 49 do primeiro tempo Fuchs completou para as redes. Com o 2 a 0 conquistado na primeira etapa, os pênaltis já estavam ao alcance e não era mais um sonho pensar em classificação no tempo normal.
E tal qual em tantos momentos ao longo desses últimos anos, a equipe trouxe justamente aquilo que antes parecia inalcançável. Com dois gols de Raphael Veiga, sendo um de pênalti, o alviverde chegou aos 4 a 0 e à classificação à final da Libertadores.
Além de elogiar atuações individuais, como a de Allan, que foi o melhor em campo, e de ressaltar aspectos táticos importantes na goleada, o técnico Abel Ferreira também fez questão de pontuar a união que há no dia a dia do clube:
""É muito bonito nós percebermos que dentro do clube temos uma família onde todos cuidam uns dos outros. É muito mais que aquilo que vocês veem dentro das quatro linhas. E esta energia que nós fomos criando e essa sinergia, só podia dar nisto. E é por isso que eu falei em uma noite mágica, porque sei o quanto trabalhamos e nos dedicamos"
A decisão da Libertadores será contra o Flamengo, no dia 29 de novembro em Lima, no Peru.
Os outros três grandes treinam para o fim de semana de Brasileirão. No sábado (1), o Santos encara o Fortaleza na Vila Belmiro. O volante Zé Rafael volta ao time e pode jogar ao lado de João Schmidt, o que desmontaria o esquema de três zagueiros. No domingo (2), o Corinthians joga com o Grêmio em casa e o goleiro Hugo Souza tem chances de voltar. Já o São Paulo pega o Vasco em São Januário. O lateral-direito Cédric e o zagueiro Tolói podem voltar ao time, enquanto Luciano e Maik serão desfalques por suspensão.
