/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/Z/Z/aikuMSQrWBKbdXU9Gc8Q/afp-20250920-767j9j7-v1-midres-athleticsworld2025.jpg)
Pai e treinador comemora título mundial de Caio Bonfim: 'presente antecipado'

Caio deve chegar em Brasília na madrugada de terça-feira, para um rápido descanso e momentos em família. Logo em seguida, o atleta segue para São Paulo, onde participa da COB Expo 2025. O brasiliense Caio Bonfim é o mais novo campeão mundial da Marcha Atlética. Nascido e criado em Sobradinho, local onde faz a maior parte dos treinos, o atleta conquistou a medalha de ouro em uma prova emocionante disputada em Tóquio, no Japão. Foram 20 km de muita determinação e garra. Ouro que se soma à conquista da prata, na prova de 35 km, na mesma competição.
Mas a pressão da competição não foi a única coisa na cabeça do marchador durante a prova. Em entrevista à TV Globo, logo após a chegada, Caio contou que, no terceiro quilômetro, perdeu a aliança de casamento. E aí, o jeito era ir buscar o primeiro lugar para conseguir o perdão da esposa.
Mas está tudo certo. Nas redes sociais, a Juliana Bonfim, esposa do Caio, já disse que perdoou o marido.
A vitória é motivo de orgulho para todos os brasileiros, mas, em especial, ao pai e treinador de Caio, João Sena. Ele acompanhou a prova de casa, em Sobradinho, e contou à CBN que a medalha vem como um presente antecipado pelo aniversário de 70 anos, que ele completa em novembro.
“Eu posso dizer para você que o Caio fez a prova perfeita. Ele surpreendeu até a mim. Pai e mãe torcem para que o filho, o seu atleta, vá e ganhe. Mas eu não tinha mais aquela esperança de que ele seria o campeão. Eu estava pedindo a Deus que me desse a medalha, porque sairia do campeonato mundial com duas medalhas, bateria o recorde do número de medalhas, cumpriria sua missão perfeita. Mas ele me surpreendeu. A medalha de ouro foi um presente. Esse ano eu faço 70 anos. Foi meu presente de 70 anos. Já está guardado.”
No ano passado, após a conquista inédita da prata nas Olimpíadas de Paris, Caio foi recebido em casa com festa e desfile em carro. Mas, dessa vez, a comemoração vai ser menor. Isso porque o Caio deve chegar em Brasília na madrugada de terça-feira, para um rápido descanso e momentos em família. Logo em seguida, o atleta segue para São Paulo, onde participa da COB Expo 2025, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil.
A vitória de Caio Bonfim foi comemorada nas redes sociais pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que afirmou que o atleta enche o DF de orgulho e que o atleta é inspiração para a juventude.