Padeiro morre em acidente com máquina de fazer pão em Miami; esposa lamenta: “Ele é o amor da minha vida”

 

Fonte:


A identidade do homem que morreu em um acidente de trabalho envolvendo equipamentos de confeitaria em Miami foi divulgada neste fim de semana. Mordehay Grunberger, de 71 anos, morreu após ficar preso em uma masseira industrial no South Florida Kosher Market, segundo informações das autoridades locais.

Avalanches matam cinco esquiadores fora de pista nos Alpes da Áustria

De acordo com investigadores ouvidos pela emissora Local10, o acidente ocorreu por volta das 4h da manhã (horário local) de sexta-feira (16). Grunberger não resistiu aos ferimentos. Funcionários do mercado se recusaram a comentar o caso, conforme noticiou a CBS Miami, e a explicação exata para a morte ainda não foi divulgada oficialmente.

Investigação e apuração das causas

A polícia informou que não há indícios de crime e que a morte aparenta ter sido acidental. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos (OSHA) foi acionada e conduz uma investigação no local. Peritos e o médico-legista permaneceram no mercado por horas após o ocorrido, que foi isolado com fitas de segurança e contou com forte presença policial.

Grunberger trabalhava havia muitos anos como padeiro no estabelecimento e era descrito, em um perfil público em rede social, como chef de confeitaria. A polícia de North Miami Beach afirmou que, até o momento, não há novas informações sobre as circunstâncias do acidente.

Em uma homenagem publicada nas redes sociais, a esposa, Inna Gastman Maor, expressou a dor pela perda do marido. “Hoje, meu amado marido Miki, a pessoa mais próxima da minha vida, meu melhor amigo e pai dos meus dois lindos filhos, faleceu tragicamente”, escreveu. Em outra mensagem, acrescentou: “Eu me perdi. Eu o amo muito. Ele é o amor da minha vida”.

Moradora de Cooper City, a cerca de 24 quilômetros do mercado, Inna compartilhava com frequência fotos e vídeos do casal, incluindo viagens pelo mundo. Menos de uma semana antes do acidente, ela publicou uma montagem com imagens ao lado do marido, embalada pela música Enjoy Every Moment, de Noa Belle.

Amigos e conhecidos também prestaram homenagens nas redes sociais, destacando a proximidade da família e o legado deixado por Grunberger.