Oscar tem alteração cardíaca detectada em exame no São Paulo

 

Fonte:


Meia de 34 anos foi levado ao Einstein, está clinicamente estável e segue em observação para novos exames. Oscar, meio-campo do São Paulo, teve uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no centro de treinamento do Tricolor.

O jogador foi atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

O São Paulo ainda disse que novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar, respeitando a privacidade do jogador.

O clube do Morumbi decidiu aproveitar a parada dos campeonatos por conta da última Data Fifa do ano para antecipar os exames médicos e avaliações clínicas do elenco para 2026, em protocolo que muitas vezes acontece no período de pré-temporada no Brasil. Foi durante esses exames que constataram as alterações cardiológicas no jogador.

Oscar tem 34 anos e chegou ao São Paulo no início de 2025. Por conta de lesões, fez 21 jogos na temporada, marcou dois gols e deu cinco assistências.

O meia teve quatro problemas físicos este ano: uma lesão muscular na coxa esquerda, um edema na coxa esquerda, uma fratura em três vértebras e vinha se recuperando atualmente de uma lesão na panturrilha esquerda. Ele não entra em campo desde 19 de julho.