Oscar opta por aposentadoria do futebol e encerrará contrato com o São Paulo

 

Fonte:


Na manhã desta sexta-feira, Oscar, do São Paulo, comunicou a pessoas próximas que se aposentará como jogador aos 34 anos. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN. A decisão do meia foi motivada pela descoberta recente de problemas cardíacos, que o afastaram dos campos desde o dia 11 de novembro, quando desmaiou no centro de treinamento do time paulista.

A perda de consciência aconteceu no meio dos exames médicos de pré-temporada, realizados no CT da Barra Funda. Após o incidente, o atleta foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde permaneceu por cinco dias e chegou a passar pela UTI. Durante a internação, foi diagnosticada uma síncope vasovagal, perda transitória de consciência causada por diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos.

Não é a primeira vez que o coração de Oscar acende um alerta para o jogador. Em agosto deste ano, quando avaliava uma lesão nas vértebras, machucadas em jogo contra o Corinthians, os exames apontaram alterações cardíacas. No entanto, como não havia nenhum quadro mais grave naquele momento, o meia foi liberado para jogar.

O cenário já foi diferente dessa última vez, gerando uma preocupação maior em Oscar, que, de acordo com a ESPN, apesar de ter voltado a treinar nos últimos dias, anunciou a pessoas próximas que decidiu pendurar as chuteiras. O São Paulo prevê uma reunião para acertar o futuro do meia, que tem contrato com o clube paulista até 2027. Ainda de acordo com o canal esportivo, a diretoria estuda um projeto para colocar Oscar dentro do clube, para trabalhar nos bastidores.

Contratado no início da temporada, Oscar soma 2 gols e 5 assistências, nos 21 jogos que disputou com o São Paulo na atual passagem.