
Operação em Magé (RJ) busca supostos envolvidos na morte de PM

Uma operação policial mobilizou equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com suporte do setor de inteligência do 34º BPM, nesta quinta-feira, 2, em Magé, cidade do Rio de Janeiro (RJ). No intuito de localizar suspeitos do homicídio do cabo da Polícia Militar Uillian de Oliveira, os policiais executam mandados de prisão e de busca e apreensão na comunidade da Lagoa.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo a investigação, uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas teria participação direta no crime. O cabo Oliveira, lotado no 34º BPM, realizava incursões frequentes contra traficantes na região. Isso, conforme o inquérito policial, teria motivado sua execução por meio de uma emboscada.
Mandados e apreensões da Polícia nas diligências no RJ
O cabo da Polícia Militar (PM) Uilian de Oliveira, morto a tiros em Guapimirim (RJ) | Foto: Reprodução/Internet
Durante as diligências, o objetivo dos agentes é capturar suspeitos que atuaram como autores ou cúmplices do assassinato. Além disso, conforme informou a Polícia Civil, eles devem recolher armas, munições, celulares e outros itens em imóveis conectados aos investigados e seus colaboradores.
O crime ocorreu em 11 de junho deste ano, quando Oliveira, ao término de seu expediente, se dirigia para casa, na Vila Operária, em Guapimirim (RJ). Ele foi seguido por criminosos, que o abordaram ao chegar à residência e dispararam contra ele. A morte foi imediata.
Leia também: "Na contramão da segurança", reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 287 da Revista Oeste
Leia mais: "Os mortos do 8/1 que assombram o Supremo", reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 288 da Revista Oeste
O post Operação em Magé (RJ) busca supostos envolvidos na morte de PM apareceu primeiro em Revista Oeste.