Operação do Gaeco e da PM contra PCC em São Paulo e Minas Gerais termina com um suspeito morto
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, deflagrou com apoio da Polícia Militar, nesta sexta-feira, uma operação contra integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) nos estados de São Paulo e Minas Gerais. São no total 33 mandados de prisão temporária e outros de busca e apreensão em 13 cidades.
Leia mais: Cães e gatos desaparecem após explosão no Tatuapé; famílias seguem nas buscas
Explosão no Tatuapé: Defesa Civil interdita 21 imóveis vizinhos do depósito de fogos de artifício incendiado em São Paulo
Na cidade de Franca, um homem reagiu a abordagem dos policiais e foi baleado, segundo a TV Globo. A identidade do morto não foi divulgada até o momento.
Os alvos da operação são investigados por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e imposição de decisões internas violentas. As investigações apontaram que os suspeitos atuavam na região de Franca e mantinha um "tribunal do crime".
Os mandados são cumpridos em Franca, Cristais Paulistas, Jeriquara, Altinópolis, Cravinhos, Matão, Ribeirão PReto, Ituverava, São Carlos, Patrocínio Paulista, Miguelópolis e nas cidades mineiras de Delfinópolis e Uberlândia.
