O que se sabe sobre acidente com BMW que matou cinco pessoas da mesma família na véspera do Natal em SP
Um grave acidente de trânsito na véspera de Natal matou cinco pessoas da mesma família na Rodovia Hilário Spuri Jorge, em Reginópolis, no interior de São Paulo. A colisão envolveu o carro em que estavam as vítimas e uma BMW conduzida por um homem de 28 anos. O impacto provocou uma explosão no tanque de combustível do veículo da família, que pegou fogo logo após a batida.
No automóvel atingido viajavam seis pessoas da mesma família. Quatro morreram no local: Paula Daniela Martins, de 45 anos; os filhos Luís Otávio Pinheiro, de 12, e Felipe Martins Pinheiro, de 4; e a tia das crianças, Dulcinéia Lozano, de 54. O motorista do carro, Luis Carlos de Souza Pinheiro, conhecido como Batoré, de 36 anos, marido de Paula Daniela, chegou a ser socorrido com vida e levado a um hospital em Iacanga, cidade onde a família morava, mas não resistiu aos ferimentos e morreu posteriormente.
O que se sabe sobre acidente com BMW que matou cinco pessoas da mesma família na véspera do Natal em SP
Reprodução
Segundo informações do registro policial, divulgadas pela TV TEM, a BMW bateu na traseira do carro da família. A força da colisão teria causado a explosão do tanque e o incêndio, o que contribuiu para a gravidade das mortes. O motorista da BMW afirmou aos policiais que o outro veículo estaria parado na pista e com as luzes apagadas. Essa versão, porém, ainda será apurada e não é considerada conclusiva pela investigação.
O condutor da BMW sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital em Pirajuí (SP). Durante o atendimento e o registro da ocorrência, ele confessou aos policiais que havia ingerido duas latas de cerveja antes do acidente, após uma briga com a namorada. Apesar disso, recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Médicos e policiais relataram que ele não apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do atendimento, e, por essa razão, não foi preso.
A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência em Reginópolis e instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, a dinâmica da colisão e eventual responsabilidade criminal do motorista da BMW.
O trecho da rodovia permaneceu interditado até as 6h do dia 25, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O tráfego funcionou em sistema de “Pare e Siga”, sem registro de congestionamento.
O velório das vítimas ocorreu na tarde do dia seguinte ao acidente, e o enterro foi realizado no início da noite no Cemitério Municipal de Iacanga.
