Número de mortos em acidente com avião da Marinha do México nos EUA sobe para cinco

 

Fonte:


Sobe para cinco o número de mortos no acidente com uma aeronave da Marinha Armada do México que realizava um traslado médico especializado no estado do Texas, informaram neste domingo(22) autoridades navais mexicanas.

Segundo a Secretaria da Marinha, a aeronave cumpria uma missão de caráter humanitário. Ao todo, sete pessoas estavam a bordo: cinco morreram e duas foram resgatadas com vida. A instituição também informou que uma pessoa chegou a ser considerada “não localizada”, apesar das buscas realizadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Saiba mais: Candidato argentino à chefia da ONU defende reforma e atuação mais efetiva da organização

Em nota divulgada nas redes sociais, a Chancelaria do México lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas por meio do Consulado do México em Houston.

O acidente ocorreu durante a aproximação da aeronave nas imediações de Galveston, no Texas. A missão de traslado médico era coordenada com uma fundação mexicana que presta atendimento a crianças com problemas de saúde graves.

Entenda: Finlândia elevará idade de reservistas para 65 anos como reforço militar contra ameaça russa

De acordo com o site de monitoramento FlightRadar, a aeronave decolou do aeroporto de Mérida, no estado de Yucatán, às 18h46 (horário GMT), e perdeu contato às 21h01 sobre a baía de Galveston, nas proximidades do Aeroporto Internacional Scholes.