Nove pessoas morreram após suposta detonação acidental de explosivos em delegacia, na Índia

 

Fonte:


Pelo menos nove pessoas morreram e 31 ficaram feridas na noite de sexta-feira (14) em uma delegacia de polícia na região da Caxemira, no norte da Índia, devido à suposta detonação acidental de explosivos apreendidos esta semana, anunciou um oficial.

Leia também: Grande explosão atinge área industrial em Ezeiza, na Argentina; assista ao vídeo


Entenda o impasse: China aconselha seus cidadãos a evitarem viagens ao Japão diante de crise diplomática por Taiwan

Os explosivos foram apreendidos em uma operação realizada na segunda-feira (10) nos arredores de Nova Delhi e levados para Faridabad, ao sul da capital indiana, para análise científica na delegacia de polícia de Nowgam, informou o diretor regional daquela força policial, Nalin Prabhat, à imprensa no sábado.

— Infelizmente, durante esta análise [na sexta-feira], por volta das 23h20, horário local [17h50 GMT], ocorreu uma explosão acidental — explicou o oficial. — Qualquer especulação adicional sobre a causa do acidente é inútil — acrescentou.

Entre as vítimas da explosão, que danificou gravemente o prédio, estavam policiais, técnicos forenses e outros funcionários públicos, disse Prabhat.

Não foi estabelecida nenhuma ligação oficial entre as buscas de segunda-feira e a explosão de um carro ocorrida mais tarde naquele mesmo dia perto do histórico Forte Vermelho, um marco icônico de Nova Déli, que deixou 12 mortos.

Este evento foi descrito como uma "conspiração" pelo primeiro-ministro Narendra Modi, que prometeu que os responsáveis ​​seriam levados à justiça.