Norris vence sprint em Interlagos após acidentes; Bortoleto sofre forte batida

 

Fonte:


Prova teve bandeira vermelha inédita. Brasileiro está bem, mas pode largar em último no GP de domingo. Lando Norris venceu a corrida sprint da Fórmula 1 neste sábado (8), em Interlagos, em uma prova movimentada e marcada por acidentes fortes - entre eles, o do brasileiro Gabriel Bortoleto. O piloto da McLaren largou na pole, manteve a liderança até o fim e ampliou sua vantagem na disputa pelo título.

A pista ainda estava úmida em alguns trechos após o temporal da madrugada. Na sexta volta, o australiano Oscar Piastri, vice-líder do campeonato, perdeu o controle ao passar pela zebra molhada na saída do S do Senna e bateu forte no muro.

Logo depois, em incidentes semelhantes, Nico Hülkenberg e Franco Colapinto também se acidentaram, obrigando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha pela primeira vez em uma sprint na história de Interlagos.

Após a relargada, Norris segurou a pressão de Antonelli, da Mercedes, para confirmar a vitória. George Russell, também da Mercedes, completou o pódio. Com o resultado, Norris abriu nove pontos sobre Piastri na briga pelo campeonato.

Bortoleto sofre forte batida

Na volta final, o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, sofreu forte acidente ao tentar ultrapassar Alexander Albon na disputa pelo décimo lugar. O piloto perdeu o controle na parte molhada da pista, bateu contra o muro interno e, em seguida, no externo. Ele foi levado ao centro médico do autódromo, mas liberado na sequência e voltou aos boxes.

A equipe corre contra o tempo para reconstruir o carro a tempo da classificação, marcada para as 15h deste sábado. Se não houver tempo para o reparo, Bortoletto largará em último no GP de São Paulo, neste domingo (9), às 14h.