No aguardo de Savarino e do camisa 9, Fluminense tem a volta dos titulares para enfrentar o Nova Iguaçu no Carioca
Bastou a primeira derrota no ano para o Fluminense já recalcular a rota no início da temporada. Após perder por 1 a 0 para o Boavista, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, o tricolor voltará a contar com força máxima para o jogo contra o Nova Iguaçu, hoje, às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro. O auxiliar técnico Maxi Cuberas seguirá no comando da equipe, enquanto Luis Zubeldía entra na fase final da recuperação de um processo cirúrgico.
Diante de um Estadual com tiro curto, a mudança no planejamento pode evitar com que o time fique em situação complicada para o primeiro clássico de 2026, contra o Flamengo, no domingo, às 18h, no Maracanã. Apesar de as primeiras rodadas da competição serem “esquecidas” ao longo do ano, a insatisfação da torcida já se faz presente com a falta de um reforço para a posição de 9.
Enquanto o centroavante não vem, Everaldo deve ser titular hoje. Com o contrato até o fim deste ano, o centroavante quer dar a volta por cima após encerrar 2025 sem fazer gol há mais de quatro meses — a última vez que balançou as redes foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em 2 de agosto, pelo Brasileiro.
Quem também deve começar jogando é Ganso, que treina normalmente após entorse no tornozelo esquerdo. Depois de se recuperar da mesmo lesão do meia, John Kennedy pode aparecer no banco de reservas, assim como Santi Moreno, que ficou fora do jogo contra o Boavista por conta de um trauma no pé direito.
