Nível de destruição em Rio Bonito do Iguaçu (PR) após tornado sobe para 90%, diz Defesa Civil
Com o decreto de situação de emergência, o governo estadual autorizou medidas imediatas de resposta, como a dispensa de licitações e a liberação de recursos para o socorro e reconstrução. Neste domingo (9), os estragos do tornado que passou em Rio Bonito do Iguaçu (PR) são sentidos pela população. Ainda é claro o cenário de destruição, mas também de mobilização por parte das autoridades, sobretudo a Defesa Civil, juntamente com os moradores. O nível de destruição em Rio Bonito do Iguaçu foi atualizado para 90%, segundo a Defesa Civil -- estava em 80% até ontem.
Com o decreto de situação de emergência, o governo estadual autorizou medidas imediatas de resposta, como a dispensa de licitações e a liberação de recursos para o socorro e reconstrução. Equipes técnicas e representantes do estado, e também representantes do governo federal, estão na região para avaliar danos.
As buscas continuam em áreas atingidas, porque há suspeita de que ainda existam vítimas sobre escombros. O número de desaparecidos não foi atualizado porque há desencontro de informações. As equipes estão trabalhando nesse momento de forma regionalizada para realizar essas buscas.
