Ônibus onde torcedor do Palmeiras morreu em Lima operava sem autorização e com motorista irregular, diz autoridade

 

Fonte:


A Autoridade de Transporte Urbano para Lima e Callao (ATU) informou que o ônibus turístico envolvido no acidente fatal com um torcedor do Palmeiras, na véspera da final da Copa Libertadores 2025, operava de forma irregular. Segundo o órgão peruano, a unidade não possuía licença vigente para realizar aquele tipo de serviço no momento da tragédia.

Novo hit? Torcida do Flamengo cria música antes da final da Libertadores; assista

Palmeiras x Flamengo: quais jogadores têm mais chance de fazer gol na final da Libertadores? Veja análise

Além da irregularidade do ônibus, o motorista também infringiu as normas locais. A fiscalização constatou que, embora habilitado para dirigir, o condutor não detinha a credencial específica exigida para atuar no transporte de turistas. Como consequência, foi aplicada uma multa e o banimento definitivo do veículo para atividades de turismo.

O acidente vitimou o brasileiro Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, na região da Costa Verde. O médico e professor bateu a cabeça enquanto participava de um passeio em um ônibus aberto com outros palmeirenses pelo “Circuito de Playas”, quando o veículo passou sob uma ponte baixa. Segundo torcedores, o ônibus não reduziu a velocidade naquele trecho.

Nota da autoridade peruana

Reprodução/ATU

Após colidir com a ponte, seus colegas alertaram rapidamente o motorista. Ele chegou a receber os primeiros socorros para uma hemorragia craniana e a ser conduzido para a clínica Maison de Santé em Chorrillos, distrito em Lima. Mas os médicos da clínica relataram que Dezotti chegou sem sinais vitais devido à gravidade do traumatismo craniano sofrido.

A ATU informou que o ônibus, de placa F4T-780 e propriedade da empresa Solbus Transporte Turístico E.I.R.L., tem mais de 15 anos de uso. Devido à idade avançada e à falta de autorização para o serviço, o veículo será recolhido ao depósito após a perícia policial.

A entidade reguladora lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família de Dezotti, que havia viajado ao Peru para acompanhar a decisão do torneio continental.

Notas de pesar pela morte do médico urologista em Lima, no Peru

Reprodução/Instagram

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que, “por intermédio da Embaixada do Brasil em Lima, tem conhecimento do caso e presta a assistência consular devida”. Nas redes sociais, o Palmeiras também lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família da vítima.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, que estava em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão da CONMEBOL Libertadores, marcada para este sábado (29). De acordo com autoridades locais, o palmeirense foi vítima de um acidente enquanto passeava em um ônibus turístico. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Caue neste momento de dor e tristeza.”

Initial plugin text