NFL: técnico há mais tempo no mesmo clube, Mike Tomlin deixa o Pittsburgh Steelers após 19 temporadas
Um dia após a eliminação nos playoffs, Mike Tomlin pediu demissão do cargo de técnico principal do Pittsburgh Steelers nesta terça-feira, após 19 temporadas no comando da equipe da NFL, anunciou o time. Tomlin, de 53 anos, liderava o Pittsburgh desde 2007 e era o técnico com mais tempo no cargo entre os times da NFL.
NBA: Anthony Davis passará por cirurgia; astro passou um a cada cinco dias da carreira lesionado
Leia mais: Manchester United anuncia Michael Carrick como técnico interino até o final da temporada
O treinador, que levou os Steelers ao título do Super Bowl de 2009, comunicou sua decisão de deixar o cargo nesta terça-feira.
"Durante nossa reunião hoje, o técnico Tomlin me informou que decidiu renunciar ao cargo de técnico principal", disse o presidente da equipe, Art Rooney II, em um comunicado. "Obviamente, sou extremamente grato a Mike por todo o trabalho árduo, dedicação e sucesso que compartilhamos nos últimos 19 anos", acrescentou.
Initial plugin text
A decisão de Tomlin veio após a derrota do Pittsburgh por 30 a 6 em casa para o Houston Texans na noite desta segunda-feira, na rodada de wild card dos playoffs. Essa partida também pode ter sido a última do icônico quarterback Aaron Rodgers, que, aos 42 anos, está sem contrato com o Pittsburgh e pode estar considerando a aposentadoria.
Sob a liderança de Tomlin, os Steelers nunca tiveram uma temporada com mais derrotas do que vitórias, mas não vencem uma partida de playoffs desde 2017.
