Newell's revela que tem plano para o retorno de Messi à Argentina em 2027: 'Estamos trabalhando'
O vice-presidente do Newell's Old Boys, Juan Manuel Medina, fez uma declaração nas últimas horas que causou grande polêmica nas redes sociais e colocou Lionel Messi no centro das discussões. — Estamos trabalhando para trazer o Leo de volta no primeiro semestre de 2027 — disse o dirigente.
Em manobra relâmpago, Chelsea rompe empréstimo, redireciona zagueiro à França e jogador deixa clube chorando
Sem espaço no Real Madrid, lateral deseja deixar o clube e 'não aguenta mais' treinador, diz jornal
Embora Medina tenha esclarecido que "por enquanto, não há nada além disso", a mera possibilidade do capitão argentino jogar pelo Newell's Old Boys animou os torcedores do clube e os entusiastas do futebol argentino em geral.
— É um plano que vai além do Newell's e envolve Rosário, Santa Fé e o futebol argentino — enfatizou o vice-presidente em entrevista ao TN.
Medina explicou que as principais autoridades de cada uma dessas organizações estão envolvidas nessa iniciativa, com o objetivo de criar as condições necessárias para estabelecer uma presença que seria histórica para o futebol argentino.
— Tudo depende do que pudermos demonstrar em termos de infraestrutura e oferecer um modelo esportivo competitivo — acrescentou.
Medina reconheceu que este projeto começou a tomar forma em 2024, ano em que foi fundado o grupo polÃtico UNEN Newell's Old Boys, que posteriormente venceu as eleições presidenciais de 2025 com Ignacio Boero como candidato.
Desde então, afirmou o lÃder, têm ocorrido conversas com o cÃrculo Ãntimo de Messi, embora tenha se mostrado cauteloso quanto ao progresso: — Houve discussões, a ideia foi apresentada, mas hoje não há decisões concretas.
Por enquanto, o camisa 10 tem contrato válido com o Inter Miami até o final da temporada de 2028 da Major League Soccer (MLS). O capitão argentino chegou ao sul da Flórida em 2023 e, desde então, tornou-se a estrela do projeto esportivo do clube. Com ele como jogador-chave, a equipe conquistou os dois primeiros tÃtulos de sua história: a Copa da Liga de 2023 e a Supercopa da Inglaterra de 2024.
