Neto de prefeito morto pelo pai é homenageado pelos amigos: 'Miguel eterno'
Os amigos e familiares homenagearam Miguel de Araújo Machado, o neto do prefeito de Itumbiara, morto pelo pai. Secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, no Sul de Goiás, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos nesta quinta-feira e depois tirou a própria vida, segundo a Polícia Militar do estado. O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, de 8 anos, passou por cirurgia no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, e está em estado gravíssimo.
Secretário de Itumbiara (GO), Thales Machado baleou os dois filhos antes de morrer
Reprodução/Instagram
Um grupo de amigos do adolescente usou uma camiseta com os dizeres “Miguel Eterno”, durante o enterro. O corpo dele foi velado na casa do avô, o prefeito Dione Araújo, e enterrado no Cemitério Avenida da Saudade. Em nota, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (12).
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que não há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime. Em nota, a polícia declarou que o caso é investigado como homicídio consumado e homicídio tentado, "seguidos de autoextermínio por parte do autor". As investigações estão sendo feitas pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH).
As mortes aconteceram na casa da família. Segundo as investigações, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo. Parentes descobriram o crime após verem uma publicação em tom de despedida na rede social do secretário. A postagem foi apagada momentos depois.
