Namorada de jogador da Premier League faz desabafo após negociação frustrada: 'Achamos aceitável brincar com saúde mental'
A namorada do atacante do Everton Dwight McNeil criticou o Crystal Palace nesta terça-feira e destacou o impacto psicológico que a incerteza da janela de transferências causa nos jogadores. Um acordo teria sido fechado para a transferência de McNeil, de 26 anos, para o Crystal Palace por £ 20 milhões (cerca de R$ 142 milhões) no final do último dia da janela de transferências, nesta segunda-feira.
Aos 39 anos: apontado como possível comprador do Sevilla, Sergio Ramos se oferece para voltar a jogar pelo clube
Leia também: time alemão aplica multa recorde em jogador flagrado dirigindo embriagado
No entanto, o Crystal Palace desistiu do negócio no "último minuto", depois de ter desembolsado um valor recorde para o clube, de £ 48 milhões (cerca de R$ 343 milhões), para contratar Jorgen Strand Larsen e de ter visto a transferência de Jean-Philippe Mateta para o Milan fracassar. O Crystal Palace, vencedor da FA Cup na temporada passada, não vence há 12 jogos e corre o risco de ser arrastado para a luta contra o rebaixamento na parte inferior da tabela da Premier League.
Em uma série de publicações no Instagram, Megan Sharpley afirmou que a saúde mental dos jogadores está sendo ignorada devido aos salários exorbitantes que recebem.
"No futebol, por que achamos aceitável, só porque esses jovens ganham muito dinheiro, que seja normal brincar com a saúde mental deles e que 'isso faz parte do trabalho'?", escreveu ela em uma publicação compartilhada por McNeil em seu perfil.
Em série de postagens nas redes sociais (compartilhada pelo namorado Dwight McNeil, jogador do Everton), Megan Sharpley afirmou que saúde mental dos jogadores está sendo ignorada devido aos salários exorbitantes que recebem
Reprodução
"Independentemente do dinheiro, todos merecemos ser tratados com respeito, gentileza e justiça. Então, esta noite eu realmente questiono a indústria, e só espero que mais seja feito no futuro para proteger as pessoas de situações como a que presenciei. O futebol é brutal e sim, é da natureza do esporte, mas brincar com os sentimentos e emoções dos seres humanos não deveria ser aceitável."
McNeil marcou 15 gols em 120 jogos pelo Everton desde que chegou ao clube, em 2022. Ele disse: "Embora ainda esteja no escuro, o que sei, e tenho recebido apoio, é que sou jogador do Everton."
