Multidão de fiéis visita Santuário Nacional de Aparecida; Alckmin e Kassab participam de celebrações

 

Fonte:


Estiveram presentes o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e o prefeito de Aparecida, Zé Louquinho. Filas enormes de fiéis se formam para visitar a imagem da padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, neste domingo (12). Por conta da superlotação de veículos, os portões dos estacionamentos do local tiveram que ser fechados por uma hora.

Às 8h, foi realizada a missa solene presidida pelo arcebispo Orlando Brandes. Neste ano, ele saudou as 40 mil pessoas que viajaram a pé até o santuário em romaria para celebrar o dia da padroeira. A reflexão do arcebispo destacou também a necessidade de diminuir desigualdades sociais e de amar os pobres. Ele também fez um apelo aos políticos para que eles votem leis favoráveis ao povo.

Estavam presentes o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e o prefeito de Aparecida, Zé Louquinho.

Ao longo da tarde acontecerão outras missas. Também haverá procissão e show pirotécnico nesse domingo.

De acordo com dados do Governo do Estado, cerca de 450 mil pessoas devem passar por Aparecida, contando desde o início da novena, dia 3 de outubro, até esse domingo. Nesse domingo, são esperadas 150 mil pessoas.