Mulher é presa por latrocínio contra idoso; corpo foi encontrado em casa com sinais de violência, no MA

 

Fonte:


Uma mulher foi presa preventivamente, na segunda-feira (15), por suspeita de participar de um latrocínio — roubo seguido de morte — contra um idoso de 86 anos na cidade de Santa Inês, a 255 km de São Luís, no Maranhão. A mulher foi localizada e presa pela Polícia Civil do estado durante as investigações sobre o crime. O corpo da vítima, que foi identificada como o comerciante Walter da Silva Costa, foi encontrado com sinais de violência.

Brumadinho: Com placar de 2 a 0 a favor, julgamento que pode reabrir ação contra ex-presidente da Vale é suspenso

Mais de 9 mil pacientes: Polícia investiga falsos médicos que atuaram por dois anos em SP e são suspeitos de envolvimento em oito mortes

De acordo com as investigações, na madrugada do último dia 6 de novembro, a suspeita, que teria agido com um comparsa, empregou extrema violência contra a vítima. O idoso, encontrado já morto pela polícia, estava despido, amarrado, amordaçado e com extensas lesões corporais. Walter sofreu golpes na cabeça e no peito, e não resistiu às agressões sofridas durante o crime.

Da casa do idosos foram levados, no momento do crime, uma televisão, um botijão de gás e uma carteira porta-cédulas. O crime ocorreu no interior da residência da vítima, no bairro Mercado Central. Ele morava sozinho.

Walter era um comerciante conhecido na área central do município. Quando ele não apareceu no ponto onde costumava ficar, um casal que trabalhava próximo percebeu e foi até o imóvel. No local, sem resposta por parte do idoso, os amigos arrombaram a porta com ajuda de vizinhos. Na casa eles encontraram o corpo da vítima, segundo informações do g1.

A suspeita foi localizada e presa por equipes do 1º Distrito Policial de Santa Inês, com apoio da 7ª Delegacia Regional de Polícia. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Santa Inês (DHPP).

Galerias Relacionadas