'Mulher de vestido e cabelos castanhos': Polícia enviou alerta sobre atiradora durante ataque no Canadá
A polícia canadense enviou um alerta durante o ataque a uma escola que deixou nove mortos e 25 feridos, descrevendo a atiradora e pedindo para tomar cuidado na região. No texto, a suspeita é descrita como 'uma mulher de vestido e cabelos castanhos'.
Segundo a Polícia local, ela também está entre os mortos.
Esse é o pior tiroteio em escolas no Canadá desde 1989. Na ocasião, um atirador matou 14 estudantes mulheres e feriu 13 na Escola Politécnica de Montreal, antes de cometer suicídio.
A polícia tenta encontrar mais pistas que possam levar a explicações sobre o episódio desta quarta-feira (11).
As vítimas foram encontradas em uma escola e em uma casa. Mais uma pessoa morreu a caminho do hospital.
O ataque ocorreu em uma escola secundária de Tumbler Ridge, uma cidade de 2,4 mil habitantes, na Colúmbia Britânica, no Oeste do Canadá. A Polícia não informou a idade das vítimas. O colégio atende 175 alunos.
Premiê se diz 'devastado'
Escola onde ocorreu tiroteio no Canadá.
TRENT ERNST / AFP
Em uma publicação nas redes sociais, o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, se disse 'devastado' com o tiroteio. Após o episódio, o premiê suspendeu a viagem planejada para a Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha.
'Estou devastado pelos horríveis tiroteios de hoje em Tumbler Ridge, Colúmbia Britânica. Minhas orações e mais profundas condolências estão com as famílias e amigos que perderam entes queridos nesses atos de violência terríveis'.
'Nossos representantes estão em contato direto com seus homólogos para garantir que a comunidade receba todo o apoio possível. O Governo do Canadá se solidariza com todos os habitantes da Colúmbia Britânica neste momento de terrível tragédia', escreveu ele.
Initial plugin text
Carros de polícia em frente a escola onde ocorreu tiroteio no Canadá.
Reprodução/Redes Sociais
