Mulher de 26 anos morre após carro ser arrastado por enxurrada durante temporal em Hortolândia (SP)

 

Fonte:


Os temporais registrados neste final de semana em São Paulo resultaram na morte de uma mulher em Hortolândia, no interior do estado. A jovem de 26 anos foi arrastada em seu carro após temporal que atingiu a cidade, na noite deste domingo (23). O caso aconteceu na rua Bambina Ciconi Camilo, no Jardim Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com a prefeitura, equipes constataram o óbito da motorista, identificada como Joicilene de Oliveira Pacheco.

"As equipes foram informadas por transeuntes de que uma vítima que estaria no interior do automóvel foi levada pela correnteza; posteriormente, a vítima foi localizada em óbito", escreveu a prefeitura. Na manhã desta segunda-feira, o ponto onde ocorreu o acidente permanecia interditado

Segundo a Defesa Civil, o volume de água alagou a via e arrastou o veículo, que ficou totalmente inundado. A vítima foi encontrada sem vida após ser levada pela correnteza.

Moradores da região disseram que o problema é antigo. Eles afirmaram que, sempre que chove forte, o córrego transborda porque a passagem de água sob a ponte é estreita. Com isso, a água não escoa e forma uma espécie de represa.

A prefeitura informou que é necessária uma obra estrutural no trecho sob a rodovia SP-101 e sob a linha férrea para melhorar o escoamento da água para as galerias pluviais. Esses locais são áreas de concessão estadual e federal, e há tratativas com os dois governos para resolver a situação. Em nível local, já foi contratado um projeto para reforma da ponte e a limpeza do trecho é feita periodicamente para evitar obstruções.

Durante o temporal, também houve destelhamento de uma casa no Jardim Nossa Senhora de Fátima, queda de árvore no Jardim São Pedro, que danificou a fiação elétrica e suspendeu aulas na escola municipal São Pedro, e queda de muro na rua Durvalino Bueno, no Inema.

A Defesa Civil do Estado informou que segue acompanhando as ocorrências. Até agora, não houve registro de outras vítimas.

Colaborou CNN