Morre Teuda Bara, atriz de 'Menino Maluquinho' e 'O Palhaço', aos 84 anos
Nesta quinta-feira (25), a atriz Teuda Bara morreu, aos 84 anos. O anúncio foi feito pelo perfil nas redes sociais do Grupo Galpão, trupe de Belo Horizonte (MG) da qual a artista era uma das fundadoras. O velório de Teuda será realizado no foyer do Palácio das Artes, em na capital mineira, a partir das 10h do desta sexta-feira (26). A atriz deixa dois filhos, André e Admar.
"A partida de Teuda representa uma perda imensurável para o Grupo Galpão, o teatro brasileiro e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Ao mesmo tempo, fica a profunda gratidão pela alegria, pela força e pela luz raríssima que Teuda espalhou ao longo de tantos anos de vida e criação. Dividir o caminho com ela foi um presente — um exercício diário de amor, generosidade e coragem artística", diz a publicação.
Nascida em Belo Horizonte, a atriz é muito conhecida na cena teatral mineira. Filha de um major do corpo de bombeiros e trombonista, ela ingressou no curso de Ciências Sociais na UMG, mas abandonou sua formação para viver da arte.
Teixa deixa um legado de mais de 20 peças de teatro, a maioria pelo Grupo Galpão, além de atuar no espetáculo K.Á., do Cirque Du Soleil (Canadá). Nos cinemas, esteve em longas como "Menino Maluquinho" (1995), de Helvécio Ratton, "Vinho de rosas" (2005), de Elza Cataldo, "O Contador de histórias" (2009), de Luiz Villaça, e "O Palhaço", de Selton Mello (2011).
Initial plugin text
