Morre Erich von Däniken, pai da teoria dos ‘antigos astronautas’ e autor de ‘Eram os Deuses Astronautas?'

 

Fonte:


O autor suíço Erich von Däniken morreu aos 90 anos no último sábado, dia 10. Däniken ficou mundialmente conhecido pelo seu livro “Eram os Deuses Astronautas”, em que defendia a hipótese de que nossos antepassados teriam sido contactados por seres extraterrestres.

Erich von Däniken morreu após passar um breve período internado na cidade de Unterseen, a 56 quilômetros de Bern, capital da Suíça.

O seu principal livro, lançado em 1968, defende que foi o contato entre extraterrestres, maias e egípcios antigos que permitiu a construção das grandes pirâmides do Egito.

Däniken vendeu, no total, quase 70 milhões de livros — tendo publicado 49 de não-ficção —, sendo traduzido em mais de 30 línguas.

Erich von Däniken esteve no Brasil cinco vezes; em 2013, ele foi no Programa do Jô

Reprodução/TV Globo

Conhecido como o "pai da teoria dos antigos astronautas", ele visitou o Brasil cinco vezes e, em abril de 2013, participou do "Programa do Jô", divulgando uma série de palestras com o tema “O Egito Secreto — Velhos mistérios e novas descobertas”.

Avi Loeb, controverso pesquisador da Universidade de Harvard, disse, em obituário, sobre Däniken e seus escritos: “Na ciência, muitas vezes é preciso imaginar as coisas antes de descobri-las. Dados não são suficientes. A importância desses livros [de Erich von Däniken] está na ampliação da nossa imaginação. É assim que podemos encontrar algo que, sem essas obras, sequer conseguiríamos imaginar".