Morre Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio e pré-candidato à presidência do Fluminense
Celso Barros, ex-vice-presidente do Fluminense e pré-candidato à presidência do tricolor, morreu neste sábado, aos 72 anos. O médico sofreu um infarto no início da tarde. Barros presidiu a Unimed Rio, que foi patrocinador master do tricolor de 1999 a 2014. Em 2019, ele foi eleito vice-presidente geral no primeiro triênio de Mário Bittencourt à frente do clube (de 2019 a 2022).
O médico também comandou o futebol tricolor no início da gestão de Mário Bittencourt, mas foi afastado do departamento de futebol ainda em 2019. Logo depois, os dirigentes passaram a divergir e trocar críticas. Há um mês, Celso Barros anunciou sua candidatura ao lado Rafael Rolim, advogado e candidato a presidente nas últimas eleições, como vice geral da chapa.
Especializado em pediatria, Barros foi diretor do Sindicato dos Médicos RJ, conselheiro do CREMERJ e diretor da Associação Médica Brasileira.
O Fluminense, seu clube de coração, lamentou a morte do médico, que esteve presente nas principais conquistas do tricolor nos últimos anos. O clube decretou luto oficial e colocou o salão nobre das Laranjeiras à disposição da família para o velório e homenagens.
"Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008", diz a nota nas redes sociais.
Initial plugin text
Em atualização
